
Alguém certa vez disse que as gotas têm poder sobre o mundo. E hoje resolvi pensar nessa fantasiosa idéia. Não importa quem a teve, mas incrivelmente essa pessoa está cheia de razão.
Porque, se você parar para pensar, o que são os pingos diante do sol? Mas é claro que eles querem estar em seu lugar. Veja só, o sol é forte e imponente. Grandioso e majestoso, com todo aquele seu brilho ofuscante. Como as gotas poderiam competir com o rei?
Acontece que todo o brilho do sol, aquele que aqueçe e ilumina o mundo, sabe? Todo esse brilho uma hora ou outra é ofuscado por alguma nuvem em algum lugar. E o que mais é uma nuvem senão um conjunto de pequeninas gotas?
É isso aí, meu irmão. Todos temos nossos momentos de fraqueza e de grandiosidade, não é mesmo? E quando não é a vez do sol, será a vez das gotas. É contínuo, isso não pára.
Ah, agora você quer ser as gotas, ahn? Pois bem. Mas e quando o sol está a pino e evapora as - agora consideradas fortes - gotas? Quem se salva é o mar, que é enorme a ponto de ser impossível o sol evaporá-lo.
Mas aí os homens, os “donos do mundo”, chegam para poluí-lo. O transformam em uma grande bacía cheia de produtos químicos, excrementos e sal.
Ah, mas é claro, os seres-humanos são os donos do mundo! Com toda aquela gente matando e sendo morta. Bebendo, fumando e tomando drogas. Sequestrando crianças e tomando coisas que não lhes pertençem. E com sua mente distorcida, invejosa, avarenta, luxuriosa, gulosa... quem se salvará?
Há os riachos, árvores, vegetação... Mas daí você corta tudo isso da lista, visto que o homem destrói tudo que é natural. Ah, então é lógico que você será algo não-natural, tipo um prédio. Aqueles que passados cinquenta anos são demolidos para dar lugar a outro mais novo, moderno e bonito. E que se os homens não fazem seu trabalho, o vento cuida disso em alguma tempestade, o derrubando por causas naturais.
Então, pela ilusão de querer ser o mais forte, talvez penses: “Quero ser o vento!”. Te enganas novamente. O vento segue a mesma lei do Universo: para existir e ser forte, o vento depende do calor do sol, que ao aquecer o ar, o faz nascer. Oh, o sol, aquele mesmo que é ofuscado por um conjunto de gotinhas, a nuvem?
Por mais que encontremos outras coisas para ser, todas têm seus defeitos. É uma questão de escolher entre o sujo e o mal-lavado. Eu, se fosse você, ficava onde está. Mas mais uma vez, você tem defeitos, e ainda prefiro ser eu mesma - a defeituosa e cheia de defeitos (dá no mesmo, esse é o ponto), Karolinne Pedrosa.
Para Fazer Como Karolinne Pedrosa é só manda um e-mail para:Assuntosdeadolescentes@gmail.com
uuuuuuh! essa sou eu! WDW
ResponderExcluirkkkkk, sem palavras... wdw
ResponderExcluir